Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A "marafa" marafou uma menina

Finalmente, ao fim de 2 semanas lá consegui pescar, ora era o trabalho ora era o mau tempo enfim...
A vontade era muita e a motivação não ficava atrás, uma vez que o Luís tinha ido no sábado e não ficou nada mal com uma Dourada com 2kg e um Robalo quileiro.
Eu só podia ir no domingo e assim foi, bem cedinho, ainda noite, para poder preparar 3 canas ao fundo, pois não podia perder a hora habitual dos encontros. 
Comecei então com uma iscada com lingueirão descascado e duas com bibi, pelo que a primeira dá sinal..., ferragem... o bater não me queria enganar... uma douradinha vinha ao meu encontro...aí está ela na areia, não tinha mais de 0,5kg. Sem dar tempo de desanzolar a menina, olho para a "marafa peixe" a dar um toque com algum vigor, o que nesta cana é bom sinal, faço ferragem e já está a pulsação a subir, pois as investidas denunciavam uma menina já maiorzinha, que viria a marcar na balança 1,910kg.
A pesca estava feita ao primeiro lançamento, apesar de me satisfazer ficar a pescar por mais umas horas. O Luis que me acompanhou na jornada não teve a mesma sorte do dia anterior... partilhou-a comigo!eheheh  






Material e iscos: Cana Tica Themis Surf 4,5 + carreto Shimano S.U. XSA 10000 + estralho 3mt 0,24 Asso L.S. com anzol Hayabusa chinu nº1/0 e isco lingueirão.

Cana "Marafa Peixe"  custom by fishing the 7even seas (Nuno Paulino) + carreto Shimano S.U. XSA 10000 + estralho 3mt 0,24 Asso L.S. com anzol Hayabusa fks nº2 e isco bibi.


Até á proxima e boas pescarias!

4 comentários:

  1. Esse spot é muito bom mas, ultimamente, elas têm andado um pouco arredias : (( Faltou a chuva...

    Saúde, da boa ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim senhor, mas há mais, e faltando a chuva parece que falta tudo...é um ciclo que se vai fazendo mas cheio de guinadas.

      Saúde!

      Eliminar
  2. Boas Filipe,
    Parabens pelas capturas, apesar de não serem em quantidade são de boa qualidade.
    Que venham mais pois a malta gosta de ver.
    Abraços e boas fainas

    ResponderEliminar